Imagem capa - Cada pessoa lê a fotografia de acordo como está a vida naquele momento.  por Vanessa Santiago

Cada pessoa lê a fotografia de acordo como está a vida naquele momento.

As fotografias trazem memórias e despertam sentimentos diferentes de acordo com nosso contexto da época. Cada um lê uma fotografia conforme está sua vida naquele momento. Uma mesma foto pode despertar tristeza ou vazio em um momento e saudade algum tempo depois.


Tive a honra de fotografar o aniversário de 32 anos de Meire, esta celebração teve um pouco de despedida, já que alguns meses depois, ela, seu esposo e filha se mudariam para outro país!

Esse trabalho foi muito sensível, estava lidando com um misto de emoção da minha cliente, alegria e ao mesmo tempo, uma sensação de despedida!


Ainda falando em sensibilidade, esse trabalho em especial teve muito cuidado, união, amor, saudades e sonhos compartilhados. Eternizei com o meu olhar a despedida para um novo começo.


Daí vem a importância (se você achar que ter memórias em fotografias é importante, claro!) de se fotografar nosso dia-a-dia, os momentos mais importantes da nossa vida. De documentar a nossa vida como ela é, nos dias felizes e nos dias de saudades!


Tenho certeza que, a Meire e sua família, quando olham para estas fotos, se emocionam com estes risos, abraços, carinho, atenção e amor!


Ainda tenho a oportunidade de acompanhar esta cliente pelas redes sociais, já faz 1 ano que ela está morando fora, e fico muito feliz quando vejo que eles estão bem e unidos!


Fotografar é isso, olhar com o coração cada momento da vida do nosso cliente!